SIC Esperança lança projeto de crowdfunding

Porque vale a pena acreditar, no âmbito da 3ª edição do Giving Tuesday Portugal, a SIC Esperança lançou a sua própria iniciativa de crowdfunding direcionada, exclusivamente, ao apoio a projetos do terceiro setor.

Com o propósito de contribuir para a diversificação de fontes de financiamento do setor não lucrativo, em Portugal, a criação deste projeto enquadra-se na aposta da instituição de solidariedade social da SIC que, em parceria com diversas Instituições do país, ao longo de 18 anos de existência, permitiu-lhe constatar que um elevado número destas entidades se encontra numa situação financeira muito frágil, agravada pela pandemia da COVID-19 que , por vezes, coloca em risco a exequibilidade dos planos de ação das IPSS.

Neste sentido, através do site www.sicesperanca.org, a SIC Esperança passa a disponibilizar uma secção de crowdfunding onde estarão, em simultâneo, 4 projetos sociais, culturais ou ambientais, para os quais qualquer pessoa pode contribuir. Os projetos serão selecionados tendo em conta a sua pertinência, inovação e sustentabilidade.

Qualquer questão adicional poderá ser feita através do e-mail sicesperanca@sic.pt.

Leave a Reply

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading