SIC lidera na noite eleitoral

A SIC voltou a ser a escolha dos Portugueses na noite eleitoral. Depois das Presidenciais de janeiro de 2021 e das Autárquicas também no ano passado, a estação da IMPRESA liderou na grande noite das Legislativas 2022, no universo dos canais generalistas.

O Especial de Informação conduzido por Rodrigues Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues liderou com 17.2% de share, contra 16.3% da TVI e 10.9% da RTP1. A SIC liderou em todos os blocos de informação ao longo da noite.

À hora do almoço, também o Primeiro Jornal foi o bloco noticioso da tarde mais visto em Portugal, com 23.3% de share tendo contribuído para a vitória global da SIC nas audiências deste domingo.

Recorde-se que já tinha sido na SIC que os debates para as Legislativas tinham sido mais vistos. Os três debates mais vistos foram exibidos na SIC: António Costa/Francisco Rodrigues dos Santos, com 1,45 milhões de telespectadores; Catarina Martins/Rui Rio, com 1,41 milhões de telespectadores; André Ventura/Rui Rio, com 1,29 milhões de espectadores. Foi também na SIC que o debate simultâneo RTP-SIC-TVI, entre António Costa e Rui Rio conseguiu as melhores audiências: 1,23 milhões de telespectadores. No top 10 dos debates mais vistos nos canais generalistas, 6 foram emitidos pela SIC.

Leave a Reply

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading