Rock in Rio Lisboa visto por mais de 5 milhões nos canais SIC

Nos passados dias 18, 19, 25 e 26 de junho, o Parque da Bela Vista recebeu mais uma edição do Rock in Rio Lisboa sendo que foi a 9.ª edição realizada no nosso país.

O festival voltou finalmente a abrir portas de uma edição que ficará para a história como ícone do reencontro e do regresso da vida ao vivo.

E os números falam por si: ao longo dos quatro dias de evento passaram, pela Cidade do Rock, 287 mil pessoas (74 mil no dia primeiro dia, 63 mil no segundo, 70 mil no dia 25 de junho e no último dia de festival, com lotação esgotada, estiveram presentes 80 mil pessoas).

Foram ainda doados 5.620 bilhetes a instituições de solidariedade e ONG’s, entre as quais a SIC Esperança.

No que respeita à cobertura do festival, os recordes foram batidos tendo o evento chegado a mais de 7,5 milhões de pessoas que assistiram às transmissões televisivas (SIC, SIC Radical, SIC CARAS, SIC Mulher e SIC Notícias), Rádio (RFM, MegaHits e Rádio Renascença) e Web (Sapo) do festival.

Comparando com 2018, o número de pessoas que assistiram ao festival através dos canais SIC aumentou em cerca de 50%, tendo a cobertura alcançado os 5 milhões 402 mil e 300 telespetadores.

No que respeita às redes sociais dos media partners, com os conteúdos produzidos no Rock in Rio Lisboa apenas em dias de festival, os perfis do universo SIC no Instagram (@sicoficial, @sicradical.oficial, @sicmulher e @famashowoficial) alcançaram mais de 19.4 milhões de impressões, enquanto os conteúdos de Rock in Rio nos websites do grupo Impresa (SIC, SIC Mulher, SIC Radical, Fama Show, SIC Notícias, Expresso, Blitz e Boa Cama Boa Mesa) registaram 2.510.702 de pageviews.

Leave a Reply

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading