
A estação da IMPRESA terminou maio a liderar com 17.1% de share contra 16.5% de share da TVI e 10.7% de share da RTP1, a subir face a abril e aumentar a distância para a TVI para 0.6 p.p..
A SIC lidera há 40 meses consecutivos e lidera no ano de 2022 com 17.6% de share contra 16.8% de share da TVI e 10.7% de share da RTP1.
Em maio, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto, a subir face a abril e a liderar, no universo dos canais generalistas.
Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, o Polígrafo SIC e a rubrica de Conceição Lino – Essencial -, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo e também a subir face a abril.
No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou o mês a liderar com 19.8% de share e a subir face a abril. Especial destaque para Isto é Gozar Com Quem Trabalha, que foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa.
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês a liderar com 17.8% de share, a subir face a abril e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês a liderar com 16.0% de share e a subir face a abril.
Em maio, a SIC Notícias terminou o mês com 2.3% de share. A SIC Mulher terminou o mês de maio com 0.5% de share, a SIC Radical terminou com 0.3% de share, a SIC Caras terminou com 0.2% de share e a SIC K terminou com 0.1% de share.