
No mês do 30.º aniversário da primeira televisão privada em Portugal, a SIC terminou outubro na liderança das audiências entre as televisões generalistas ampliando para 45 os meses na liderança da tabela dos canais mais vistos em Portugal.
Com 16.1% de share durante o mês de outubro, a SIC lidera também no acumulado do ano com 16.8% de share. Em outubro o canal dirigido por Daniel Oliveira voltou a merecer a preferência dos telespectadores tendo a XXVI Gala dos Globos de Ouro e o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira, Isto é Gozar Com Quem Trabalha, como os formatos de entretenimento mais vistos do décimo mês de 2022.
Isto num mês em que o Jornal da Noite foi o programa diário mais visto da televisão. Rubricas como Polígrafo SIC, Guerra Fria ou o comentário de Luís Marques Mendes também foram líderes nos seus segmentos. À hora do almoço também o Primeiro Jornal continua a merecer a confiança dos telespectadores.
Ao sábado César Mourão liderou no prime time com o Terra Nossa e as tardes de segunda a sexta-feira foram lideradas por Júlia Pinheiro no seu programa, Júlia.
Também nos targets comerciais A/B C D 15/54 a estação de Paço de Arcos fechou na liderança num mês em que a SIC Notícias subiu 0.2% face ao mesmo mês de 2021 terminando o mês com 2.1% de share.
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC CARAS e SIC K) terminaram o mês de outubro com 3.4% de share, a subir 0.2 p.p. face a outubro de 2021.