Azul já está em gravações para a Opto SIC

Já está em rodagem aquela que será a próxima grande produção a estrear brevemente na OPTO, a plataforma de streaming da SIC.

Com produção Blanche Filmes, em parceria com a SIC Esperança e a Terra Amarela, Azul conta uma história passada num futuro não muito longínquo onde as mudanças climáticas começam a provocar grandes alterações em todo o planeta e onde o último avistamento de uma baleia no mundo inteiro foi registado há mais de um ano. Mas a recente e inesperada descoberta de uma baleia morta numa praia dos Açores, volta a trazer esperança, e todas as atenções de volta para aquela região.

E assim conhecemos a protagonista Olívia, uma jovem de 18 anos, filha de um conhecido biólogo, que se junta a um grupo de ativistas nos Açores, embarcando numa missão para desvendar o misterioso desaparecimento das baleias nos oceanos. Olívia é determinada e vai travar uma luta pelo futuro da sua geração e do nosso planeta.

Da autoria e realização de Pedro Varela, criador e realizador de grandes produções aclamadas pela crítica como Esperança, Canção de Lisboa ou Filhos do Rock e conta no elenco com nomes como os de Anabela Moreira, Romeu Costa, Ricardo Pereira, Marco Paiva, Joana de Verona, Romeu Runa, Miguel Damião, Flávia Gusmão e Vera Moura.

Leave a Reply

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading