SIC fecha setembro com liderança mensal

A SIC fechou o mês de setembro na liderança das audiências ao ser uma vez mais a televisão preferida dos telespectadores.

Em mês de novidades, o público voltou a escolher a estação de Paço de Arcos pela 56ª vez consecutiva.

São 56 meses em que a SIC reúne a preferência na informação, na ficção inovadora e no entretenimento para toda a família.

Com 14,7% de share a SIC foi uma vez mais o canal mais visto da televisão portuguesa. Atrás a TVI fechou o mês com 14.1% e a RTP1 10.2%. A SIC foi mesmo o canal que mais subiu face a agosto, aumentando a distância para a TVI.

A liderança da estação de televisão foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em setembro nas manhãs, nas tardes e em prime time.

A informação continua a ser líder com o Jornal da Noite a ser o bloco informativo mais visto da televisão portuguesa e as rubricas de Luís Marques Mendes, Guerra Fria, Polígrafo SIC, Grande Reportagem e Reportagem Especial terminaram o mês a liderar. O mesmo aconteceu com o Primeiro Jornal que fechou o mês no topo.

No entretenimento Isto é Gozar com Quem Trabalha regressou à antena depois de férias e foi o programa de entretenimento mais visto em Portugal liderando as noites de domingo. Ao sábado à noite a liderança foi do programa de César Mourão, Terra Nossa.

O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de setembro com 3.7% de share, e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share.

O canal de informação da SIC foi o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em setembro liderou com 3.4% de share.

Leave a Reply

Discover more from

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading